Tecnologia de suporte para painéis fotovoltaicos é lançada no Brasil

Fonte: Canal Solar

O mercado de galpões industriais e comerciais no Brasil ganhou uma novidade: um fixador de painéis fotovoltaicos que dispensa a necessidade de furos e de alterações na estrutura do telhado.

Segundo a Solar Group, empresa responsável pelo fabricação do produto, o suporte conta com um sistema de aterramento facilitado que traz mais segurança na instalação, além de possuir um mecanismo de fixação sem trilhos, que o torna mais econômico. Como as telhas zipadas não permitem furos na estrutura, o fixador é preso somente na geometria na telha com parafuso e porca.

“Como as obras de implantação de sistemas solares em galpões industriais e comerciais demandam uma grande quantidade de módulos fotovoltaicos, a velocidade da instalação é um diferencial no custo total do sistema. E, neste aspecto, o Suporte Zipado traz um ganho significativo no tempo de instalação”, explica Raphael Vaz, gestor de contas da Solar Group.

Estrutura de fixação da Solar Group que dispensa a necessidade de furos

De acordo com Ronaldo Koloszuk, diretor comercial da Solar Group, os produtos foram adequados para a realidade dos telhados brasileiros, passando por um processo de tropicalização. “No caso do Suporte Zipado, foi feita uma pesquisa com os maiores fabricantes de telhas zipadas, a fim de encontrar um fixador que atendesse a maior gama de modelos de telhados deste tipo”, concluiu Koloszuk.

Até o momento, a empresa já comercializou quase 1 GW em estruturas de fixação de módulos fotovoltaicos no Brasil.

Artigos relacionados

Geração Distribuída enxerga crescimento para o Mercado Solar em 2024

Pesquisa da Greener aponta perspectivas favoráveis para este ano e destaca a Solar Group como marca mais lembrada em estruturas para fixações de 2023. A Greener, consagrada empresa de geração de informação e estratégia para a transição energética no Brasil, acaba de divulgar seu estudo estratégico “Geração Distribuída e Mercado Fotovoltaico”. O trabalho, baseado em…

Ver Mais

Isopletas brasileiras. Entenda porque é importante compreendê-las!

Uma instalação de painéis fotovoltaicos pode passar até uma década cumprindo sua função até que, em um determinado dia, pode ser danificada por ventos fortes e repentinos. Nesse momento, na apuração de responsabilidades, será avaliado se a empresa responsável pela instalação da estrutura levou em conta o nível das isopletas da região onde aconteceu a…

Ver Mais

Dez argumentos de vendas para empresários do setor solar

Ter bons argumentos de venda “na manga” é essencial a qualquer empresário. E ganham maior importância se este oferece ao mercado produtos que alteram costumes ou substituem sistemas tradicionais já consagrados. Argumentos de venda são elaborados para convencer potenciais clientes sobre os benefícios e vantagens de um produto. Eles ajudam a persuadir os clientes, apontando…

Ver Mais

Integrador, evite adaptações em suas instalações

A busca por soluções econômicas faz parte do processo de instalação de sistemas fotovoltaicos. Afinal, garantir a lucratividade é uma questão importante para qualquer empresa. Porém, fazer adaptações em busca de economia pode ter o efeito inverso, muitas vezes resultando em prejuízo para os integradores. É importante que todo integrador compreenda que a utilização de…

Ver Mais