Solar Group investe R$ 19 milhões em nova fábrica no Brasil

Fonte: Canal Energia

Solar Group, indústria especializada em estruturas de fixação para o mercado de geração solar, investirá R$ 19 milhões em uma nova unidade fabril localizada na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.

Com capacidade quatro vezes maior da atual fábrica localizada em Itapevi, também na Grande São Paulo, a planta de estruturas de fixação metálicas atenderá aos mercados do Brasil e latino-americanos de energia solar fotovoltaica, com produtos para sistemas de geração distribuída em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

Segundo comunicado divulgado pela Solar Group nesta segunda-feira, 15 de junho, a nova fábrica dará suporte a uma “série de lançamentos de produtos e tecnologias que a empresa fará no segundo semestre deste ano”.

Atualmente, a companhia conta com 210 colaboradores e já comercializou mais de 940 MWp em estruturas para geração solar distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.

Artigos relacionados

Geração Distribuída enxerga crescimento para o Mercado Solar em 2024

Pesquisa da Greener aponta perspectivas favoráveis para este ano e destaca a Solar Group como marca mais lembrada em estruturas para fixações de 2023. A Greener, consagrada empresa de geração de informação e estratégia para a transição energética no Brasil, acaba de divulgar seu estudo estratégico “Geração Distribuída e Mercado Fotovoltaico”. O trabalho, baseado em…

Ver Mais

Isopletas brasileiras. Entenda porque é importante compreendê-las!

Uma instalação de painéis fotovoltaicos pode passar até uma década cumprindo sua função até que, em um determinado dia, pode ser danificada por ventos fortes e repentinos. Nesse momento, na apuração de responsabilidades, será avaliado se a empresa responsável pela instalação da estrutura levou em conta o nível das isopletas da região onde aconteceu a…

Ver Mais

Dez argumentos de vendas para empresários do setor solar

Ter bons argumentos de venda “na manga” é essencial a qualquer empresário. E ganham maior importância se este oferece ao mercado produtos que alteram costumes ou substituem sistemas tradicionais já consagrados. Argumentos de venda são elaborados para convencer potenciais clientes sobre os benefícios e vantagens de um produto. Eles ajudam a persuadir os clientes, apontando…

Ver Mais

Integrador, evite adaptações em suas instalações

A busca por soluções econômicas faz parte do processo de instalação de sistemas fotovoltaicos. Afinal, garantir a lucratividade é uma questão importante para qualquer empresa. Porém, fazer adaptações em busca de economia pode ter o efeito inverso, muitas vezes resultando em prejuízo para os integradores. É importante que todo integrador compreenda que a utilização de…

Ver Mais