O que faz a diferença na Solar Group?

Entrevista com Pablo Larrieux – Diretor de Marketing Solar Group

Nesse bate-papo, Pablo Larrieux, Diretor de Marketing da Solar Group, conta o que faz a empresa receber tanto destaque e reconhecimento entre os integradores e no setor de energia solar fotovoltaica como um todo. Veja o que Pablo diz.

A Solar Group é uma marca reconhecida pelos integradores como sinônimo de qualidade e de respeito ao cliente. Como a Solar Group conquistou esse reconhecimento?
A proximidade com o integrador é uma prioridade da Solar Group. Ouvir seus clientes e entender as necessidades é fundamental para o sucesso de uma marca e nós levamos isso muito a sério. O principal canal é nossa equipe comercial, formada por engenheiros que discutem e aconselham os clientes com relação às diferentes dificuldades com as instalações. Essa informação chega em nossa equipe de P&D, que avalia, constantemente, diferentes situações em campo para desenvolver melhorias e inovações. O cliente percebe isso reconhece por meio das pesquisas, caso da Pesquisa Geração Distribuída do 2° semestre de 2020, realizada pela Greener e da Pesquisa Marcas de Excelência em Produtos Fotovoltaicos da Revista FotoVolt, que colocaram a Solar Group como a marca número 1 na preferência dos Integradores.

Você falou muito sobre atendimento. O fato de a empresa ser 100% focada em energia solar fotovoltaica também ajuda a formar equipes com esse diferencial na Solar Group?
Quando se tem foco, não há dúvidas com relação às prioridades. Quando uma empresa tem várias linhas de negócios precisa dividir os investimentos e a energia entre todos eles. Aqui, na Solar Group, não. A energia é 100% dedicada ao mercado de estruturas para geradores fotovoltaicos. Os investimentos em pesquisas, o perfil técnico na contratação de equipes, enfim, todos os recursos convergem para a energia solar fotovoltaica e a empresa e os clientes ganham muito com tudo isso. Atendimento com quem entende e conhece o mercado de solar faz toda a diferença.

Quais os planos para 2021?
Investir em novas formas de criar uma proposta de valor única para nossos clientes, trazendo as melhores soluções em estruturas para sistemas fotovoltaicos do mercado para continuar crescendo. E, claro, continuar conquistando a confiança e o reconhecimento dos Integradores!

Artigos relacionados

Geração Distribuída enxerga crescimento para o Mercado Solar em 2024

Pesquisa da Greener aponta perspectivas favoráveis para este ano e destaca a Solar Group como marca mais lembrada em estruturas para fixações de 2023. A Greener, consagrada empresa de geração de informação e estratégia para a transição energética no Brasil, acaba de divulgar seu estudo estratégico “Geração Distribuída e Mercado Fotovoltaico”. O trabalho, baseado em…

Ver Mais

Isopletas brasileiras. Entenda porque é importante compreendê-las!

Uma instalação de painéis fotovoltaicos pode passar até uma década cumprindo sua função até que, em um determinado dia, pode ser danificada por ventos fortes e repentinos. Nesse momento, na apuração de responsabilidades, será avaliado se a empresa responsável pela instalação da estrutura levou em conta o nível das isopletas da região onde aconteceu a…

Ver Mais

Dez argumentos de vendas para empresários do setor solar

Ter bons argumentos de venda “na manga” é essencial a qualquer empresário. E ganham maior importância se este oferece ao mercado produtos que alteram costumes ou substituem sistemas tradicionais já consagrados. Argumentos de venda são elaborados para convencer potenciais clientes sobre os benefícios e vantagens de um produto. Eles ajudam a persuadir os clientes, apontando…

Ver Mais

Integrador, evite adaptações em suas instalações

A busca por soluções econômicas faz parte do processo de instalação de sistemas fotovoltaicos. Afinal, garantir a lucratividade é uma questão importante para qualquer empresa. Porém, fazer adaptações em busca de economia pode ter o efeito inverso, muitas vezes resultando em prejuízo para os integradores. É importante que todo integrador compreenda que a utilização de…

Ver Mais