Aplicações em lajes ganham estrutura de fixação 20% mais econômica



Fonte: Canal Solar


O mercado de energia solar no Brasil ganhou uma novidade: o Triângulo Smart, uma estrutura de fixação 20% mais econômica que a linha tradicional para aplicações em lajes. O produto foi lançado pela Solar Group, empresa especializada em estruturas para sistemas fotovoltaicos.


Segundo a empresa, o modelo é fabricado 100% em alumínio e aço inox e possui um sistema com três angulações definidas: 15, 20 e 25 graus, possibilitando ajustar uma inclinação otimizada em todas as regiões do país.


“A ideia da estrutura para lajes é ganhar uma inclinação que favoreça o escorrimento de água para não acumular sujeira e proporcionar um aumento na geração de energia”, disse Raphael Vaz, gestor de contas da Solar Group.


“A Solar Group entende que o setor de energia fotovoltaica é um mercado exponencial e quer contribuir para a redução de custos dos integradores nos sistemas solares. Por isso, nosso time de engenharia desenvolveu essa estrutura de fixação que é 20% mais econômica”, explicou Vaz.


Atualmente, a empresa já comercializou mais de 960 MWp em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.

© 2020 por Solar Group - Todos os Direitos Reservados 

                        Alameda Grajaú Cont, 904, Alphaville, Barueri - SP