Aplicações em lajes ganham estrutura de fixação 20% mais econômica

Fonte: Canal Solar

O mercado de energia solar no Brasil ganhou uma novidade: o Triângulo Smart, uma estrutura de fixação 20% mais econômica que a linha tradicional para aplicações em lajes. O produto foi lançado pela Solar Group, empresa especializada em estruturas para sistemas fotovoltaicos.

Segundo a empresa, o modelo é fabricado 100% em alumínio e aço inox e possui um sistema com três angulações definidas: 15, 20 e 25 graus, possibilitando ajustar uma inclinação otimizada em todas as regiões do país.

“A ideia da estrutura para lajes é ganhar uma inclinação que favoreça o escorrimento de água para não acumular sujeira e proporcionar um aumento na geração de energia”, disse Raphael Vaz, gestor de contas da Solar Group.

“A Solar Group entende que o setor de energia fotovoltaica é um mercado exponencial e quer contribuir para a redução de custos dos integradores nos sistemas solares. Por isso, nosso time de engenharia desenvolveu essa estrutura de fixação que é 20% mais econômica”, explicou Vaz.

Atualmente, a empresa já comercializou mais de 960 MWp em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.

Artigos relacionados

Geração Distribuída enxerga crescimento para o Mercado Solar em 2024

Pesquisa da Greener aponta perspectivas favoráveis para este ano e destaca a Solar Group como marca mais lembrada em estruturas para fixações de 2023. A Greener, consagrada empresa de geração de informação e estratégia para a transição energética no Brasil, acaba de divulgar seu estudo estratégico “Geração Distribuída e Mercado Fotovoltaico”. O trabalho, baseado em…

Ver Mais

Isopletas brasileiras. Entenda porque é importante compreendê-las!

Uma instalação de painéis fotovoltaicos pode passar até uma década cumprindo sua função até que, em um determinado dia, pode ser danificada por ventos fortes e repentinos. Nesse momento, na apuração de responsabilidades, será avaliado se a empresa responsável pela instalação da estrutura levou em conta o nível das isopletas da região onde aconteceu a…

Ver Mais

Dez argumentos de vendas para empresários do setor solar

Ter bons argumentos de venda “na manga” é essencial a qualquer empresário. E ganham maior importância se este oferece ao mercado produtos que alteram costumes ou substituem sistemas tradicionais já consagrados. Argumentos de venda são elaborados para convencer potenciais clientes sobre os benefícios e vantagens de um produto. Eles ajudam a persuadir os clientes, apontando…

Ver Mais

Integrador, evite adaptações em suas instalações

A busca por soluções econômicas faz parte do processo de instalação de sistemas fotovoltaicos. Afinal, garantir a lucratividade é uma questão importante para qualquer empresa. Porém, fazer adaptações em busca de economia pode ter o efeito inverso, muitas vezes resultando em prejuízo para os integradores. É importante que todo integrador compreenda que a utilização de…

Ver Mais