Fonte: Canal Solar


O mercado de energia solar no Brasil ganhou uma novidade: o Triângulo Smart, uma estrutura de fixação 20% mais econômica que a linha tradicional para aplicações em lajes. O produto foi lançado pela Solar Group, empresa especializada em estruturas para sistemas fotovoltaicos.


Segundo a empresa, o modelo é fabricado 100% em alumínio e aço inox e possui um sistema com três angulações definidas: 15, 20 e 25 graus, possibilitando ajustar uma inclinação otimizada em todas as regiões do país.


“A ideia da estrutura para lajes é ganhar uma inclinação que favoreça o escorrimento de água para não acumular sujeira e proporcionar um aumento na geração de energia”, disse Raphael Vaz, gestor de contas da Solar Group.


“A Solar Group entende que o setor de energia fotovoltaica é um mercado exponencial e quer contribuir para a redução de custos dos integradores nos sistemas solares. Por isso, nosso time de engenharia desenvolveu essa estrutura de fixação que é 20% mais econômica”, explicou Vaz.


Atualmente, a empresa já comercializou mais de 960 MWp em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.

Fonte: Canal Energia


Solar Group, indústria especializada em estruturas de fixação para o mercado de geração solar, investirá R$ 19 milhões em uma nova unidade fabril localizada na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.


Com capacidade quatro vezes maior da atual fábrica localizada em Itapevi, também na Grande São Paulo, a planta de estruturas de fixação metálicas atenderá aos mercados do Brasil e latino-americanos de energia solar fotovoltaica, com produtos para sistemas de geração distribuída em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.


Segundo comunicado divulgado pela Solar Group nesta segunda-feira, 15 de junho, a nova fábrica dará suporte a uma “série de lançamentos de produtos e tecnologias que a empresa fará no segundo semestre deste ano”.


Atualmente, a companhia conta com 210 colaboradores e já comercializou mais de 940 MWp em estruturas para geração solar distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.


Fonte: Canal Solar


O mercado de galpões industriais e comerciais no Brasil ganhou uma novidade: um fixador de painéis fotovoltaicos que dispensa a necessidade de furos e de alterações na estrutura do telhado.


Segundo a Solar Group, empresa responsável pelo fabricação do produto, o suporte conta com um sistema de aterramento facilitado que traz mais segurança na instalação, além de possuir um mecanismo de fixação sem trilhos, que o torna mais econômico. Como as telhas zipadas não permitem furos na estrutura, o fixador é preso somente na geometria na telha com parafuso e porca.


“Como as obras de implantação de sistemas solares em galpões industriais e comerciais demandam uma grande quantidade de módulos fotovoltaicos, a velocidade da instalação é um diferencial no custo total do sistema. E, neste aspecto, o Suporte Zipado traz um ganho significativo no tempo de instalação”, explica Raphael Vaz, gestor de contas da Solar Group.


Estrutura de fixação da Solar Group que dispensa a necessidade de furos


De acordo com Ronaldo Koloszuk, diretor comercial da Solar Group, os produtos foram adequados para a realidade dos telhados brasileiros, passando por um processo de tropicalização. “No caso do Suporte Zipado, foi feita uma pesquisa com os maiores fabricantes de telhas zipadas, a fim de encontrar um fixador que atendesse a maior gama de modelos de telhados deste tipo”, concluiu Koloszuk.

Até o momento, a empresa já comercializou quase 1 GW em estruturas de fixação de módulos fotovoltaicos no Brasil.


© 2020 por Solar Group - Todos os Direitos Reservados 

                        Alameda Grajaú Cont, 904, Alphaville, Barueri - SP