A Sou Energy acaba de firmar parceria com a Solar Group. A empresa está há mais de cinco anos no mercado fotovoltaico, oferecendo soluções para Integradores de todo o País.

Com foco em inovação e sustentabilidade, a Sou Energy possui uma plataforma completa para atender as necessidades do mercado. A Solar Group tem orgulho desta nova parceria!

Para saber mais sobre o nosso parceiro, acesse: https://souenergy.com.br/


Quem instala sistemas fotovoltaicos sabe que muitas vezes o telhado ideal da unidade consumidora, aquele com a face voltada para o norte e que recebe a melhor irradiação, tem algum impeditivo e não pode ser aproveitado. Nestas situações, é comum recorrer à correção da angulação dos módulos, utilizando os triângulos. Essa alternativa, porém, não é recomendada pelos especialistas do setor. Segundo estudo feito pelo Canal Solar, vale mais a pena acrescentar módulos ao sistema, do que fazer a correção da angulação. “Além do baixo retorno financeiro, a recomendação de não montar “adaptações” para a correção da inclinação dos módulos em telhados está diretamente ligada à questão da segurança”, indica o estudo. Acesse aqui o material completo sobre o assunto: https://canalsolar.com.br/artigos/artigos-tecnicos/item/1090-a-correcao-da-inclinacao-dos-modulos-fv-compensa-economicamente




Fonte: Canal Solar


O mercado de energia solar no Brasil ganhou uma novidade: o Triângulo Smart, uma estrutura de fixação 20% mais econômica que a linha tradicional para aplicações em lajes. O produto foi lançado pela Solar Group, empresa especializada em estruturas para sistemas fotovoltaicos.


Segundo a empresa, o modelo é fabricado 100% em alumínio e aço inox e possui um sistema com três angulações definidas: 15, 20 e 25 graus, possibilitando ajustar uma inclinação otimizada em todas as regiões do país.


“A ideia da estrutura para lajes é ganhar uma inclinação que favoreça o escorrimento de água para não acumular sujeira e proporcionar um aumento na geração de energia”, disse Raphael Vaz, gestor de contas da Solar Group.


“A Solar Group entende que o setor de energia fotovoltaica é um mercado exponencial e quer contribuir para a redução de custos dos integradores nos sistemas solares. Por isso, nosso time de engenharia desenvolveu essa estrutura de fixação que é 20% mais econômica”, explicou Vaz.


Atualmente, a empresa já comercializou mais de 960 MWp em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.

1/3

© 2020 por Solar Group - Todos os Direitos Reservados 

                        Alameda Grajaú Cont, 904, Alphaville, Barueri - SP