Blog

Geração Distribuída enxerga crescimento para o Mercado Solar em 2024

Pesquisa da Greener aponta perspectivas favoráveis para este ano e destaca a Solar Group como marca mais lembrada em estruturas para fixações de 2023. A Greener, consagrada empresa de geração de informação e estratégia para a transição energética no Brasil, acaba de divulgar seu estudo estratégico “Geração Distribuída e Mercado Fotovoltaico”. O trabalho, baseado em…

Ver Mais

Isopletas brasileiras. Entenda porque é importante compreendê-las!

Uma instalação de painéis fotovoltaicos pode passar até uma década cumprindo sua função até que, em um determinado dia, pode ser danificada por ventos fortes e repentinos. Nesse momento, na apuração de responsabilidades, será avaliado se a empresa responsável pela instalação da estrutura levou em conta o nível das isopletas da região onde aconteceu a…

Ver Mais

Dez argumentos de vendas para empresários do setor solar

Ter bons argumentos de venda “na manga” é essencial a qualquer empresário. E ganham maior importância se este oferece ao mercado produtos que alteram costumes ou substituem sistemas tradicionais já consagrados. Argumentos de venda são elaborados para convencer potenciais clientes sobre os benefícios e vantagens de um produto. Eles ajudam a persuadir os clientes, apontando…

Ver Mais

Integrador, evite adaptações em suas instalações

A busca por soluções econômicas faz parte do processo de instalação de sistemas fotovoltaicos. Afinal, garantir a lucratividade é uma questão importante para qualquer empresa. Porém, fazer adaptações em busca de economia pode ter o efeito inverso, muitas vezes resultando em prejuízo para os integradores. É importante que todo integrador compreenda que a utilização de…

Ver Mais

Tornados e precipitações severas exigem maior rigor na elaboração de projetos fotovoltaicos

Os vídeos e fotos desta página expõem ocorrências recentes que trazem preocupações a quem trabalha com instalações de painéis fotovoltaicos solo e em telhados. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que acompanha as variações meteorológicas no Brasil há mais de um século, nas décadas mais recentes os tornados e as precipitações chuvosas estão…

Ver Mais

Solar Group faz doação a projeto que possibilita energia solar em favela de Duque de Caxias

Leia esta matéria ou assista ao vídeo, que foi ao ar pelo programa Bom Dia Favela TV, da TV Bandeirantes. A Associação de Mulheres de Atitude e Compromisso Social (AMAC) faz parte da rede de favelas sustentáveis. Essa entidade conseguiu inaugurar, neste último mês de setembro, o primeiro sistema de energia solar em favelas, na…

Ver Mais

Treinamento sobre estruturas de fixação da série Maestria em Casa

Na última sexta-feira, a Solar Group ministrou novo treinamento sobre estruturas de fixação da série Maestria em Casa, da Genyx Solar Power. Difundimos conhecimentos técnicos sobre nossas estruturas, esclarecendo dúvidas frequentes e destacamos as melhores práticas para instalação, evitando erros mais comuns. O evento ocorreu na sede do nosso parceiro distribuidor, com aproximadamente 40 participantes,…

Ver Mais

Novo Kit 1200, para 4 módulos, chega para facilitar a vida do integrador

Novíssima solução da Solar Group agrupa em embalagem prática e leve, todos os componentes necessários para a montagem de 4 módulos, incluindo o perfil 120 mm. Todo integrador conhece a dificuldade de se transportar, para as coberturas de diversos tipos, todos os componentes necessários para a instalação dos painéis fotovoltaicos. Também conhece as diversas situações…

Ver Mais

Estrutura de Solo 100% em Alumínio

Linha Solos, da líder de mercado Solar Group, mais uma vez sai na frente e revoluciona a montagem de pequenas ou grandes usinas solares. A linha Solos consiste em uma série de estruturas que permitem a montagem de módulos fotovoltaicos, formando mesas de fileiras duplas ou simples, com as dimensões ideais para sua obra. Sua…

Ver Mais

Participamos do Minas Solar em Arinos

A Solar Group participou, de mais uma parada do Minas Solar em Arinos, promovido pelo Sebrae Minas e Genyx Solar Power Solar, com apoio da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR . O evento aconteceu no município de Arinos e contou com palestras, painéis, workshops e uma feira de negócios. Mais de 50 especialistas do setor solar fotovoltaico…

Ver Mais

Pesquisa

Redes Sociais